0

Morpheus morreu...

Posted by Unknown on 00:01
Pois é, para o meu universo, foi há pouco mais de um mês, 45 dias talvez e, desde então, acho que não me acertei com o seu subtsituto, o novo Morpheus, visto que este negócio de dormir, que há muito tempo não é algo que me atraia, agora está avacalhado, 3, 4 horas, as vezes menos e se dormir cedo, menos durmo. Hoje, que resolvi aproveitar para finalmente escrever um novo post, acordei antes da 1 da manhã. Não dormi mais.
Vantagens? Pra mim sempre foi a de poder aproveitar o tempo para fazer mais coisas, mas não aproveito tanto assim, acabo ficando mais folgado quando acordo cedo e fico vendo tevê, ou uma série, algo assim. As vezes, claro, quando estou lendo um bom livro, é um tempo para adianta-lo, ou uma história legal, ou para por em dia uma série que estou assistindo. Mas queria aproveitar para meditar, estudar, algo assim, mas aí é um outro problema, não sou muito disciplinado.
Confesso que as vezes uma noite bem dormida, as minhas boas 6 horas de sono, ajudam a levar bem o dia, acho que este meio termo que acho aceitável pode mesmo ser uma boa, sobra tempo, descanso.
Meu especialista em assuntos inúteis preferido, o Glauco, falou dos 15 minutos que Thomas Edison dormia a cada 2 horas e lembro que na época encontrei mensão no Wikipédia, desta vez não, mas achei o texto sobre o sono polifásico e seus adeptos, além do Edison, Einstein, Lord Byron, Benjamin Franklin, Da Vinci e uma galera mais, aqui.
Mas acho que eu não seria adepto de algo tão exagerado, além de que não conseguiria ser bem aceito no trabalho o momento que eu pararia tudo para dar uma dormidinha. Do todo, o que preciso é me acertar logo com o meu novo amigo Morpheus, porque não é fácil passar o dia sonolento, haja café.

fui...

Copyright © 2009 Falando Lobo da Estepe All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates