0

Leituras...

Posted by Unknown on 01:51
Na minha mania de querer fazer muito mais do que é possível, no momento leio dois livros ao mesmo tempo, um fica no quarto, o outro fica na sala, um eu leio antes de dormir, outro eu leio antes de ir trabalhar.
O primeiro é Slam, livro do autor Nick Hornbie, inglês, que eu gosto muito. O estilo de seus personagens que dialogam com o leitor, como que contando diretamente a você que lê o livro me atrai, gosto, assim como gostei de filmes baseados em seus livros, Alta Fidelidade e Um grande garoto. Por sinal, não li os livros em que se basearam estes filmes. Mas voltando a Slam, é a história de um garoto de 15 anos, skatista que têm uma decepção amorosa, o grande amor de sua vida termina com o relacionamento, enquanto isto, seu grande amigo, para quem ele conta as desventuras de sua vida e desabafa sobre suas dores é Thomas Hawk, um grande skatista, só que ele conversa com o Thomas Hawk de um poster que ele tem no quarto. Estou gostando da leve leitura.
O segundo, bem diferente, é Quando Nitzsche chorou, este estou chegando na metade, e começou a ficar realmente bom, o embate mental criado pelo autor entre o Dr. Josef Breuer, mentor de Freud e um dos criadores da psicanálise e o filósofo Nitzsche é muito denso. Como fazer a psicanálise de uma pessoa para quem cada assunto vira um tema filosófico, cada assunto leva a uma longa divagação? Estou gostando e, mesmo que fique muito ruim daqui para a frente, recomendo a leitura.
E terminei na semana passada a leitura da nona encadernação das revistas do Sandman, são 10 no total, cada uma com uma história fechada. E nossa, esta foi muito boa, Entes Queridos conta a história que culmina com a morte do irmão mais velho da Morte, substituido por fim por Daniel 7, um filho que Sandman deixara na terra para ser criado por sua mãe. Esta coleção de Sandman é coisa de sonho para um grande fã do personagem e de seu autor, Neil Gainman.

fui...

Copyright © 2009 Falando Lobo da Estepe All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates